NewDetail

AICEP
Agência para o Investimento e Comércio Externo de Portugal

CABEÇALHO

O Município de Amarante, através da InvestAmarante, organiza duas conferências europeias dos EU Industry Days 2021, evento anual da Comissão Europeia que conta com a participação dos vários países europeus na promoção de eventos onde são abordados os desafios industriais, as formas para co-desenvolver oportunidades e as respostas políticas adequadas, informou a autarquia em comunicado de imprensa.

De acordo com a informação, nos dias 23 e 27 de fevereiro, respetivamente, vão discutir-se “A competitividade das pequenas cidades europeias na futura industrialização” e a “Revolução dos materiais metálicos – como podem as PME do cluster metalúrgico contribuir para a competitividade e reindustrialização”. Com a organização destas conferências, o Município de Amarante pretende gerar diálogo e reflexões importantes para o futuro da indústria e os seus desafios e oportunidades.

 

Em representação da rede europeia iPlace, do programa URBACT, liderado por Amarante, a primeira conferência realiza-se a 23 de fevereiro, pelas 14h00, sob o tema “A competitividade das pequenas cidades europeias na futura industrialização”. Os oradores são empresários e empreendedores de diferentes países europeus e de diversos setores de atividade, que vão transmitir a sua visão dos desafios e oportunidades, nomeadamente: o administrador da Trimtex, Maiu Antsmaa (Pärnu, EE);  o co-fundador da Mechatronica, Nikolinka Hinkova (Gabrovo, BG);  o fundador da Arion International, Erik Joosten (Heerlen, NL); e o fundador da Casa Diff, Daniel Lopes (Amarante, PT).

 

Esta conferência, cujo programa poderá consultar na página do iPlace, decorrerá na plataforma Zoom, com inscrições gratuitas e limitadas. Será ainda transmitida em direto no facebook e no Youtube do iPlace. 

 

Dia 27, pelas 09h00, realiza-se a conferência “Revolução dos Materiais Metálicos – Como podem as PME do cluster metalúrgico contribuir para a competitividade e reindustrialização”, organizada pela InvestAmarante, com o intuito de abordar um dos setores mais representativos em Amarante: a metalomecânica. Este evento virtual contará com as intervenções de oradores com experiência profissional no setor, mas também na área da investigação e do investimento, nomeadamente: o CEO & Fundador da FAL (Fundição do Alto da Lixa), Élio Maia; o Professor e Investigador na FEUP (Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto), Rui Calejo; o DIH Liason Manager of Robocoast/Prizztech, Pirita Ihamäki; e a Diretora do investimento interno na AICEP Portugal Global, Philomène Dias.

 

Os interessados podem acompanhar em direto pelo facebook e youtube da InvestAmarante, sendo recomendada inscrição

Integradas no evento europeu EU Industry Days 2021, estas conferências decorrem em inglês.

Partilhar