NewDetail

AICEP
Agência para o Investimento e Comércio Externo de Portugal

CABEÇALHO

Com a aquisição da Fusosa, o Grupo Indaqua vai levar água a mais de 25 mil utilizadores. É a primeira empresa portuguesa a entrar no setor do abastecimento de água em Espanha.

OGrupo Indaqua acaba de adquirir a Fusosa, que é responsável pelo abastecimento de água a cerca de 25 mil utilizadores na zona da albufeira de Muro, em Maiorca. É a primeira empresa portuguesa a entrar no setor do abastecimento de água em Espanha, “um dos mais competitivos do mundo”.

 

Ao longo de 55 km de rede, a Fusosa assegura anualmente a distribuição de 1,7 milhões de metros cúbicos de água, a um conjunto de alojamentos, na sua grande maioria, hoteleiros.

 

“A entrada no mercado espanhol, ainda para mais numa das zonas de maior escassez de água potável, assume-se como um passo natural na estratégia de crescimento do Grupo Indaqua, não apenas pela sua proximidade, mas também pelas eficiências que conseguiremos introduzir”, afirma Pedro Perdigão, CEO do Grupo Indaqua, citado em comunicado.

 

“Com o suporte dos nossos acionistas, estamos certos de ter todas as competências para crescer naquele mercado, um dos mais competitivos do mundo, aportando valor em áreas tão estratégicas como a redução das perdas de água, onde somos já uma referência à escala mundial”, acrescenta o CEO do grupo.

 

Fundado em 1994, o Grupo Indaqua emprega 750 colaboradores e serve uma população de cerca de 800 mil pessoas em Santa Maria da Feira, Matosinhos, Oliveira de Azeméis, Santo Tirso/Trofa, São João da Madeira, Vila do Conde, Barcelos, Marco de Canaveses e Paços de Ferreira. Assegura ainda o serviço de abastecimento de água nas regiões de Muro e Alcúdia, em Maiorca, Espanha.

 

Em ECO online

Partilhar