NewDetail

AICEP
Agência para o Investimento e Comércio Externo de Portugal

CABEÇALHO

A fábrica de carregadores para veículos elétricos da Siemens em Corroios, no Seixal, vai ser responsável pela produção de dezenas de carregadores para autocarros elétricos de Zurique, na Suíça.

Num comunicado de imprensa emitido esta quarta-feira, a empresa alemã refere que o projeto compreende um contrato assinado com a Autoridade de Transportes Públicos de Zurique (VBZ) para o fornecimento, instalação e comissionamento destes equipamentos, a fim de converter a sua frota de autocarros em veículos elétricos.

 

A infraestrutura de carregamento será instalada no terminal de autocarros de Hardau, onde 45 novos autocarros elétricos vão ser abastecidos num futuro próximo, com a instalação a entrar em funcionamento no início do próximo ano.

 

Zurique anunciou que pretende reduzir para zero as emissões diretas de gases com efeito de estufa na área metropolitana até 2040, perspetivando uma redução de pelo menos 50% dos níveis registados em 1990 até 2030.

 

A par de Zurique, Berna também tem em curso um projeto de infraestruturas de carregamento para autocarros elétricos, cujos equipamentos vão ser igualmente fabricados na mesma unidade em Corroios.

Partilhar