NewDetail

AICEP
Agência para o Investimento e Comércio Externo de Portugal

CABEÇALHO

A Comissão Europeia acabou de anunciar uma nova estratégia comercial para os próximos anos que pretende ser rumo mais aberta, sustentável e assertiva.

A nova estratégia pretende reforçar a capacidade do comércio para apoiar as transições digital e climática. Em primeiro lugar, contribuindo para atingir os objetivos do Pacto Ecológico Europeu. Em segundo lugar, eliminando os obstáculos injustificados ao comércio na economia digital para colher os benefícios das tecnologias digitais no comércio. Ao reforçar as suas alianças, como a parceria transatlântica, a par com uma maior ênfase nos países vizinhos e em África, a União Europeia estará em melhores condições para moldar a mudança a nível mundial.

 

Em resposta aos desafios atuais, a estratégia dá prioridade a uma reforma profunda da Organização Mundial do Comércio, incluindo compromissos mundiais em matéria de comércio e de clima, novas regras para o comércio digital, regras reforçadas para combater as distorções da concorrência e o restabelecimento do seu sistema de resolução de litígios vinculativo.

 

Mais informações sobre este assunto podem ser obtidas junto da Delegação da AICEP em Bruxelas.

Partilhar