NewDetail

AICEP
Agência para o Investimento e Comércio Externo de Portugal

CABEÇALHO

O The Independente Collective celebra este ano os seus 10 anos de existência, tendo sido uma marca referência pela constante inovação que tem trazido ao produto turístico em Portugal.

Um dos grupos mais inovadores e disruptivos na hotelaria deste país, o The Independente Collective conta hoje com duas unidades de alojamento entre Lisboa e Porto, incluindo o primeiro branded hostel do mundo, o The House of Sandeman Hostel & Suites, e o The Independente Hostel & Suites. Reúne ainda 3 conceitos de restauração em Lisboa e no Porto; The Decadente, The Insólito e The George Cocktail & Gastro Bar.

 

Com o dinamismo característico do grupo, o The Independente Collective anuncia agora a sua expansão em Portugal e além fronteiras, com o investimento da Portugal Ventures, que participa com os fundadores no financiamento do projeto para a execução deste plano de expansão. O The Independente Collective vai assim continuar a dar que falar, no que diz respeito a um produto inovador, com duas aberturas previstas em Portugal; em Lisboa, na Rua de São Paulo, e na Comporta, a anunciar em breve, enquanto prepara a sua internacionalização no futuro.

 

Criada em Junho de 2012, a Portugal Ventures tem uma participação ativa e fundamental no financiamento e crescimento do ecossistema nacional do empreendedorismo, apoiando projetos nacionais e catapultando o seu desenvolvimento sustentado.

 

Para Pedro de Mello Breyner, Executive Board Member da Portugal Ventures, “O investimento no The Independente Collective reflete a estratégia que a Portugal Ventures entende ser necessária assegurar no setor do Turismo – capitalizar grupos hoteleiros com presença sólida no mercado, financiando a sua expansão e crescimento, ao mesmo tempo que contribuem para melhorar a competitividade da oferta turística do país e a experiência de quem nos visita. A Portugal Ventures está muito comprometida em trabalhar conjuntamente com a equipa do The Independente Collective, presentes já em Lisboa e no Porto, servindo a área do alojamento e da restauração, para que consolide a sua posição no mercado como um projeto turístico único e diferenciado”.

 

“A operação de aumento capital permitiu consolidar o The Independente Collective numa fase de crescimento em que nos preparamos para dobrar o número de camas e abrir quatro novos restaurantes este ano. O investimento da Portugal Ventures assim como a experiência que trazem para a administração serão ferramentas vitais para nos assistir nesse processo.

 

Contamos também que nesta nova fase da empresa possamos avançar com a estratégia de
crescimento internacional e entrar no mercado espanhol onde acreditamos que este segmento tem bastante espaço para crescer”, diz Duarte d’Eça Leal, um dos fundadores do grupo The Independente Collective.

 

Fechada esta ronda de investimento, o The Independente Collective põe as suas vistas firmemente no futuro superando já em 2022 as receitas de 2019, e num crescimento contínuo tanto nacional como internacional, com projetos ambiciosos que prometem estar na vanguarda do mundo da hotelaria e contribuir para o desenvolvimento dos mercados onde se insere.

Partilhar