NewDetail

AICEP
Agência para o Investimento e Comércio Externo de Portugal

CABEÇALHO

A EDP Renováveis assegurou um novo contrato para a venda de energia em Espanha que aumenta a capacidade a instalar pela empresa com projetos em curso para 0,6 GW.

Em informação à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), a EDP informa que fechou um contrato para venda de energia de fontes renováveis a 15 anos com a Procter & Gambler, multinacional de bens de consumo, em Espanha.

 

O contrato prevê 127,5 MW de capacidade a partir de um parque solar em Valladolid e de um projeto solar em Sierra della Venta, em Albacete, no norte e sul do país, respetivamente.

 

"O sucesso da EDPR em assegurar novos contratos de aquisição de energia reforça a sua estratégia de crescimento baseada no desenvolvimento de projetos competitivos com perfil de baixo-risco, promovendo a aceleração da transição energética e descarbonização da economia", refere a empresa na informação publicada.

 

Os novos projetos deverão ter início de operações em 2023 e ajudar a aumentar capacidade total instalada da EDP Renováveis em Espanha ao longo dos próximos anos, atualmente de 2,3 GW. Em todo o mundo, a empresa tem 12,2 GW de capacidade, mais de metade nos Estados Unidos.

Partilhar