NewDetail

AICEP
Agência para o Investimento e Comércio Externo de Portugal

CABEÇALHO

A segurança é, e continuará a ser, um dos factores mais importantes no mundo da aviação comercial. De acordo com organização holandesa TO70 citada pela prestigiada revista de turismo Conde Nast Traveler, em 2019 ocorreram oito acidentes fatais de passageiros no ano passado mas com consequências menos fatais se comparados com com os 13 acidentes de 2018.

Segundo a organização holandesa citada pela CNT, quando falamos em segurança na aviação comercial temos que ter em conta “aeronaves bem projectadas e bem construídas, pilotadas por tripulações totalmente informadas e bem treinadas...”.

 

O website da aviação AirlineRatings.com divulga anualmente a sua lista das 20 principais companhias aéreas mais seguras do mundo. Foi o que fez recentemente. A equipe do website monitoriza incidentes de segurança graves em 405 companhias aéreas para determinar quais transportadoras que estão entre as 20 mais seguras.

 

Em 2019, a australiana Qantas foi reconhecida como a companhia aérea mais segura do mundo, distinção que já ganhou várias vezes anteriormente. "A Qantas tem sido a companhia aérea líder em praticamente todos os principais avanços em segurança operacional nos últimos 60 anos e não teve um acidente fatal na era dos jactos", disse Geoffrey Thomas, editor-chefe da AirlineRatings.com.

 

Eis a lista das 20 companhias aéreas mais seguras do mundo, segundo a lista da ‘AirlineRatings' :

 

1 - Qantas

2 - Air New Zealand

3 - EVA Air

4 - Etihad

5 - Qatar Airways

6 - Singapore Airlines

7 - Emirates

8 - Alaska Airlines

9 - Cathay Pacific

10 - Virgin Australia

11 - Hawaiian Airlines

12 - Virgin Atlantic

13 - TAP Portugal

14 - Scandinavian Airlines

15 - Royal Jordanian

16 - Swiss

17 - Finnair

18 - Lufthansa

19 - Aer Lingus

20 - KLM

Partilhar