Segundo especificou em comunicado distribuído em Portugal, a partir de 13 de Julho vai chegar a quatro voos diários (28 por semana) para Lisboa, para o Porto terá dois diários (14 por semana) e para Faro terá quatro semanais.
Actualmente, a companhia tem voo diário para Lisboa e anuncia que “progressivamente” aumentará para três voos diários a 2 de Julho.
Para o Porto, onde está com três voos por semana, a companhia tem programado chegar a voo diário a partir de quinta-feira, dia 18.
Faro, que é uma nova rota que esteve para começar a 4 de Abril, vai começar a 4 de Julho, com um voo semanal.
A informação da Air France assinala que a sua ‘irmã’ de grupo, a holandesa KLM está com um voo diário entre Lisboa e Amesterdão e tenciona subir para dois por dia a 3 de Julho, além de retomar os voos entre a capital holandesa e o Porto, com quatro voos por semana.
A perspectiva afirmada pela CEO da companhia Air France, Anne Rigail, é de que se assiste “a um desejo de viajar novamente” e que nesse sentido a aposta da companhia é “gradualmente” retomar as rotas.
“Após esse período difícil, estamos muito satisfeitos por receber os nossos clientes a bordo dos nossos aviões, para permitir que possam sair este Verão e estar com os seus entes queridos. As equipas de terra e de bordo da Air France estão totalmente mobilizadas para garantir a cada um dos nossos clientes o mais alto nível de segurança sanitária”, diz uma declaração de Anne Rigail citada no comunicado.
A informação especifica que a Air France dá prioridade “à consolidação da oferta na sua rede de voos domésticos”, ao contrário do que foi noticiado e que dizia que uma das condições para obter ajuda financeira do Estado era reduzir a presença no mercado interno.
“Vão ser retomadas diversas ligações entre Paris e as regiões francesas, e de região a região, nomeadamente de/para a Córsega”, acrescenta o comunicado, que diz ainda que “a oferta vai ser igualmente alargada aos Departamentos Ultramarinos franceses e à Europa, em especial a Espanha, Grécia, Itália e Portugal”.