NewDetail

AICEP
Agência para o Investimento e Comércio Externo de Portugal

CABEÇALHO

A bioeconomia pode dar resposta a alguns dos principais desafios globais, como a segurança alimentar ou a sustentabilidade energética. A Revista Portugalglobal de março de 2023, publicação mensal da AICEP, é dedicada à Bioeconomia.

Como alimentar uma população cada vez mais numerosa? E como fazê-lo de forma sustentável sem comprometer o presente e o futuro? Como continuar a produzir energia sem deixar de combater as alterações climáticas? A bioeconomia não será uma solução mágica, mas tem respostas para alguns destes desafios e Portugal tem recursos biológicos e condições geográficas para ter sucesso nesta área, em linha com o Plano de Ação para a Bioeconomia Sustentável.

 

O administrador da Fundação Oceano Azul, Tiago Pitta e Cunha, sublinha em entrevista a importância do Oceano e da bioeconomia azul para o desenvolvimento de Portugal.

 

Não faltam razões para olhar para Norte quando se trata de bioeconomia e sustentabilidade. Os mercados em análise nesta edição são os mercados nórdicos - Dinamarca, Finlândia, Noruega e Suécia – que têm sido pioneiros na aposta na bioeconomia.

 

Leia a revista na íntegra.

 

Partilhar