NewDetail

AICEP
Agência para o Investimento e Comércio Externo de Portugal

CABEÇALHO

Meias inteligentes com medição de sinais vitais para atletas é a proposta da empresa da Eslováquia que agora, precisa de um investidor para melhorar a tecnologia.

A atuar no mercado da roupa desportiva, a empresa eslovaca desenvolveu meias para a prática desportiva dotadas de tecnologia que permite medir os sinais vitais dos atletas. Consistem em meias de compressão funcionais com tecnologia ABS antiderrapante que garante uma combinação estável e segura entre os pés, as meias e o calçado, proporcionando aos atletas uma melhor aderência e estabilidade para alcançarem o melhor desempenho.

 

A empresa está interessada num investidor ou numa parceria com um instituto de pesquisa, universidade técnica ou instituição médica, de forma a para melhorar a sua tecnologia. O tipo de cooperação preferido é um acordo de investimento.

No mercado desde 2021, esta marca emergente dedica-se à produção de meias de desempenho que priorizam a prevenção de lesões nos pés e tornozelos dos atletas, bem como o seu desempenho. Com sensores embutidos no silicone ABS, estas meias inteligentes apresentam-se com uma infinidade de benefícios, entre os quais a monitorização de vários parâmetros de desempenho e saúde, como pressão, humidade, temperatura e força, assim com parâmetros GPS como o tempo, a distância, a velocidade, a aceleração, o consumo de energia, os sprints ou a carga de treino. A versatilidade do produto torna-o valioso para fins atléticos e de monitorização da saúde, e até mesmo para condições ortopédicas.

 

A empresa apresenta o seu produto como uma ferramenta abrangente para medir e monitorizar a carga dos membros inferiores, o desequilíbrio em campo, a análise da marcha e avaliação da fadiga em várias atividades desportivas, como futebol, fitness ou corrida. Nos desportos coletivos, as meias facilitarão o acompanhamento de desempenho e a comparação de dados com colegas da equipa.

 

Essas meias inteligentes destacam-se pela captura de dados biomecânicos precisos, garantindo conforto, oferecendo métricas específicas de desportos personalizáveis, permitindo monitorização multiparâmetro e provando ser adaptáveis em vários desportos. Mantêm o lado estético do tradicional vestuário desportivo, ao mesmo tempo que avaliam discretamente o desempenho e a monitorização da saúde dos seus utilizadores.

 

Ao implantar Machine Learning (ML) no sistema, a empresa poderá gerar relatórios de avaliação de texto sobre o estado atual de saúde e desempenho do atleta, criar modelos de previsão de crescimento de desempenho e perceber se o atleta tem predisposição para um determinado tipo de atividade desportiva. Desta forma, o atleta poderá otimizar e individualizar o seu programa de treino.

 

Resumo:
Responsável: Empresa Eslováquia
Área: Tecnologia desportiva
Produto: Meias com sensor de sinais vitais
Mercado: Europeu
Necessidade: Investidores/Parcerias Investigação & Desenvolvimento
Contacto: Site de acesso
Referência: BRSK20231012004

 

Em Link to Leaders

Partilhar