NewDetail

AICEP
Agência para o Investimento e Comércio Externo de Portugal

CABEÇALHO

O destino da AstraZeneca em Portugal está nas mãos de Sérgio Alves. A farmacêutica anuncia hoje que o profissional ocupa a cadeia de country president para o mercado nacional desde o início do ano. Antes de assumir o novo desafio, era responsável pela Unidade de Negócio Hospitalar na Europa Ocidental da Pfizer.

«É com grande entusiasmo e sentido de responsabilidade que assumo este novo desafio. Liderar uma equipa como a AstraZeneca Portugal é uma honra, nomeadamente neste período em que continuamos a trabalhar afincadamente não só para combater a pandemia, como para dar resposta às outras patologias», comenta o novo country president.

 

Sérgio Alves conta com mais de 15 anos de experiência na indústria farmacêutica, tendo passado também pela Servier, onde teve a sua primeira experiência internacional (França). Já na Pfizer, teve diferentes funções de responsabilidade local em Portugal, Eslováquia e Áustria, assumindo também cargos regionais na Europa.

 

É licenciado em Farmácia pela Universidade de Lisboa e tem uma pós-graduação em Gestão Empresarial no INDEG/ISCTE. Possui ainda um Executive MBA pela AESE/IESE.

Partilhar