NewDetail

AICEP
Agência para o Investimento e Comércio Externo de Portugal

CABEÇALHO

A insurtech acrescentou cerca de 19 mil clientes em 2020. Recruta todos meses em Leiria e espera que as 30 vagas anunciadas recentemente estejam preenchidas até setembro.

ALovys, insurtech de origem portuguesa com operação centrada em França, estabeleceu uma parceria com a Pumpkin, uma plataforma de pagamentos e reembolso instantâneo.


De uma carteira com cerca de mil clientes que a Lovys tinha um ano antes, “fechámos o ano [2020] com mais de 20 mil clientes”, disse a ECOseguros João Cardoso, fundador e CEO da Lovys. Impulsionada pela aliança com a Pumpkin, que esta plataforma assume ser de exclusividade, a insurtech espera agora “conquistar dois mil a 3 mil novos segurados em 2021”, reforçando o seu posicionamento junto dos consumidores jovens, mais ligados ao digital.

 

A ligação da insurtech de ADN português com a aplicação de pagamentos, ambas com ofertas 100% digitais, permite que os titulares de cartões Pumpkin comprem seguros disponibilizados pela Lovys ao mesmo tempo que beneficiam de um reembolso (cashback) sobre o prémio pago pelas coberturas que tenham contratado (habitação, automóvel, smartphone, cães e gatos). O cashback, por um montante correspondente a 10% da mensalidade do seguro, é creditado mensalmente na conta Pumpkin do utilizador.

 

João Cardoso saudou a parceria assente no interesse partilhado de “simplificar a vida dos jovens” com soluções concebidas para as gerações mais novas. “Esta aliança demonstra o nosso desejo de responder, tanto quanto possível, às necessidades dos nossos clientes, com ofertas que lhes correspondam, e com parceiros que partilham o mesmo desejo de acompanhamento e simplicidade que anima a Lovys,” cita um comunicado.

 

Já este ano, a startup de origem portuguesa anunciou a captação de 17 milhões de euros em nova ronda de Serie A. Os seus investidores históricos Portugal Ventures e MAIF Avenir, juntamente com os fundos Heartcore, NewAlpha, Raise Ventures, compõem o painel de investidores. Os recursos angariados vão servir a expansão noutros mercados europeus e fazer crescer os mais de 20 mil clientes, continuando fiel à sua visão de “uma só subscrição para todos os seguros”.

 

Os clientes da Lovys podem subscrever até quatro produtos (seguro casa, carro, smartphone ou animais de companhia), podendo alterar mensalmente a sua subscrição e escolher livremente as suas garantias. A empresa conta com 55 colaboradores, tendo escritórios em Paris, Lisboa, Porto e Leiria. Na cidade da região Oeste, a startup lançou um centro tecnológico abrindo 30 vagas para programadores.

 

Atualizando o estado do projeto, o responsável da Lovys adianta que as vagas ainda não estão todas preenchidas, mas “temos recrutado todos os meses e estimamos que o processo fique completo até setembro”.

 

A Pumpkin, que passou a oferecer aos clientes a possibilidade de terem uma conta corrente bancária, foi criada há cinco anos por três empreendedores de Lille. Operando como uma aplicação de pagamentos e cashback gratuita e 100% segura, a plataforma possibilita que um utilizador crie uma conta “em menos de um minuto, registe o seu cartão de pagamento e a partir daí poderá realizar remessas ou recebimentos através do seu número de telemóvel”.

 

Segundo detalha a empresa, a aplicação já conta mais de 1,3 milhões de utilizadores, tendo transacionado mais de 250 milhões de euros desde a sua criação.

Partilhar