NewDetail

AICEP
Agência para o Investimento e Comércio Externo de Portugal

CABEÇALHO

lexOffice é o nome do modelo criado e adotado pela COCUS Portugal como prática de trabalho flexível, possibilitando aos seus colaboradores escolherem onde querem trabalhar, seja em qualquer ponto de Portugal Continental e ilhas ou, a partir do escritório totalmente equipado em Matosinhos.

Este modelo de trabalho flexível consegue reunir o melhor de dois mundos: a possibilidade de as Pessoas poderem trabalhar a partir de qualquer ponto do país mas também poderem usufruir do escritório em Matosinhos, totalmente equipado e com todo o conforto e segurança. A escolha é de cada um, sendo que a mais valia é a flexibilização da decisão sem burocracias e aprovações extraordinárias. É possível estar hoje em Lisboa, amanhã ir até ao escritório em Matosinhos – aproveitar para almoçar com a equipa - e no dia seguinte estar no Douro a trabalhar a partir da casa de campo.

 

Para garantir boas condições de trabalho aos seus colaboradores, a COCUS Portugal proporciona ainda dois suplementos monetários, um pago uma única vez no mês de início da colaboração e um pago mensalmente, para que possam adquirir material e/ou montar o seu workplace com a maior comodidade possível.

 

Desde 2018 que a COCUS Portugal já tem como preocupação o equilíbrio entre a vida pessoal e profissional e por isso permitia home office, dois dias por semana. A pandemia COVID-19 levou a empresa a olhar para os benefícios do trabalho remoto com mais certezas de que seria uma opção válida para a organização. O FlexOffice procura assim responder às alterações inevitáveis do mercado de IT; responder também a solicitações desta flexibilidade por parte das Pessoas e aumentar os níveis de segurança e confiança de todos.

 

A COCUS Portugal conta atualmente com mais de 100 colaboradores e tem mais de 30 vagas de emprego em aberto.

Partilhar