NewDetail

AICEP
Agência para o Investimento e Comércio Externo de Portugal

CABEÇALHO

Imagem de Portugal na Expo 2020 DUBAI entregue a estudantes.Prémio é uma viagem.

A AICEP e o comissário-geral da participação portuguesa na Expo 2020 Dubai estão a lançar um concurso para a criação e conceção de símbolo gráfico para a participação portuguesa na Expo 2020 Dubai. Só podem participar estudantes de cursos de Design.

 

O vencedor da proposta ganha uma viagem de ida e volta de Lisboa-Dubai, com estadia incluída e bilhete para visitar a Expo 2020 Dubai, válido para uma pessoa.

 

A Expo Dubai 2020 irá decorrer entre 1 de Outubro de 2021 a 31 de Março de 2022. A participação portuguesa neste evento, que inclui um pavilhão próprio, tem um orçamento na ordem dos 21 milhões de euros. As estimativas apontam para que 25 milhões de pessoas visitem a Expo Dubai e dois milhões de visitantes passem pelo pavilhão nacional.

 

O símbolo gráfico vencedor será adaptado e utilizado em vários formatos, suportes e materiais pela AICEP e por outras entidades. As propostas têm de incluir declinações dessa imagem, como cartão de visita, aplicação em merchandising ou aplicação ao layout digital de um site.

 

O regulamento deixa claro que “a entidade adjudicante não tem a intenção de celebrar (…) um contrato de prestação de serviços destinado a adquirir planos, projetos ou quaisquer criações conceptuais que consistam na concretização ou no desenvolvimento do ou dos trabalhos de conceção selecionados neste concurso”.

 

A Expo Dubai foi adiada por um ano, devido à pandemia de covid-19. Recorde-se que a gestão da Marca Portugal é uma responsabilidade que está a cargo da AICEP.

Partilhar