NewDetail

AICEP
Agência para o Investimento e Comércio Externo de Portugal

CABEÇALHO

A Euromoney premiou o Santander como “Melhor Banco Global em Inclusão Financeira” nos “Global Awards for Excellence 2021” reconhecendo o esforço realizado pelo Grupo para tornar os serviços financeiros mais acessíveis.

A revista destacou o empenho do Santander em empoderar financeiramente tanto pessoas individuais como empreendedores através de uma série de programas na América Latina, Europa e Estados Unidos, bem como o trabalho que o Santander tem feito para ajudar as pessoas, em particular as mais seniores, na adopção dos canais digitais durante a pandemia.

Ana Botín, presidente de Grupo Santander, afirmou: «durante os últimos três anos apoiámos a inclusão financeira de seis milhões de pessoas e o nosso objectivo será chegar aos 10 milhões em 2025. Com isso geramos um impacto positivo nas suas vidas, ajudando os empreendedores a colocar em marcha os seus negócios através dos nossos programas de microfinanciamento; ou ajudando as pessoas a ganhar mais confiança no uso dos canais digitais bancários. Isto é crítico para gerar um crescimento inclusivo e sustentável e alegra-me muito que a Euromoney tenha reconhecido os esforços e a inovação das nossas equipas em todo o mundo».

 

Santander Finance for All é uma iniciativa do Grupo Santander para apoiar a inclusão financeira que visa apoiar o acesso das pessoas aos serviços financeiros, disponibilizando-lhes financiamento para criar e fazer crescer os seus negócios e fomentar a sua educação financeira. Entre 2019 e Junho de 2021, estas iniciativas permitiram apoiar a inclusão financeira de seis milhões de pessoas e o Santander tem como objectivo alcançar 10 milhões de pessoas em 2025.

 

Uma dessas iniciativas é a Superdigital, uma plataforma móvel 100% digital exclusiva do Santander que permite realizar pagamentos no Brasil, México e Chile. A Superdigital alavanca-se no acelerado crescimento da adoção de smartphones e melhorando a cobertura de rede na América Latina para fomentar a inclusão financeira na região. Esta plataforma está a expandir os seus serviços com o intuito de alcançar cerca de cinco milhões clientes ativos em 2023 em sete mercados diferentes da América Latina.

 

O Santander tem ainda programas específicos de microfinanciamento para microempreendedores. Embora com diferentes nomes (Tuiio no México, Prospera no Brasil, Uruguai e Colômbia e Surgir no Perú), todos têm o mesmo objectivo: apoiar os microempreendedores a criar e fazer crescer os seus micronegócios através de crédito e outros produtos como os microseguros. Graças a estas iniciativas, Santander apoiou 1,2 milhões de microempreendedores na América Latina, dos quais 70% são mulheres.

 

Os ”Euromoney’s Awards for Excellence” foram criados em 1992 e são uma referência mundial para o sector bancário.

Partilhar