NewDetail

AICEP
Agência para o Investimento e Comércio Externo de Portugal

CABEÇALHO

Global Wines desenvolveu o conceito 1990 Premium Wines, que constitui um braço deste grupo sediado no Dão para as áreas de vinhos premium e de enoturismo. Esta divisão tem a seu cargo a comercialização e promoção dos vinhos single estate produzidos em Portugal que integram a oferta de marcas premium do grupo - Vinha do Contador, Casa de Santar, Encontro e Saturno -, bem como a gestão do enoturismo, que será uma das suas maiores áreas de investimento nos próximos cinco anos.

“Ao longo dos anos fomos observando como os vinhos franceses e italianos alcançavam no mercado um valor muito superior ao dos vinhos portugueses, não sendo, no entanto, superiores em qualidade. Daí que um dos nossos principais objetivos seja trabalhar para aumentar a valorização da nossa oferta premium, de forma a alcançarmos um patamar semelhante ao dos outros vinhos europeus no mercado mundial”, explica Vítor Castanheira, CEO da 19I90 Premium Wines. A curto prazo, a 19I90 Premium Wines tem previsto um investimento de cerca de um milhão de euros a realizar na promoção dos seus vinhos, na renovação dos espaços e no desenvolvimento e promoção dos programas de enoturismo. A criação de novas experiências e a readaptação dos vários espaços, principalmente na Herdade Monte da Cal, terão prioridade máxima. Ainda no enoturismo, esta divisão do grupo pretende retirar partido das características diferenciadoras e de exclusividade dos vários espaços que tem sob a sua gestão, como o restaurante de cozinha de autor e fine dining Paço do Cunhas, localizado em Santar, o restaurante e as adegas da Quinta do Encontro, na Bairrada, e a Herdade Monte da Cal, no Alentejo.


Nos vinhos, o objetivo é também o investimento contínuo na produção e promoção de vinhos de alta gama ou vinhos dirigidos a nichos específicos, como são, por exemplo, os vinhos de curtimenta ou orange wines.

Revista

Em 2019, o mercado internacional representou 30% do volume total de vendas, mas as perspetivas da 19I90 Premium Wines a cinco anos apontam para que esse valor alcance os 50% do volume de vendas.

Partilhar