O Uganda é a terceira maior economia da África Oriental, depois do Quénia e da Tanzânia. O país tem alcançado desempenhos económicos surpreendentes nas últimas décadas e, embora mais lento, o crescimento continua sustentado, criando assim um bom ambiente de negócios.
A política comercial do país visa encorajar a cooperação e integração na África Oriental para estimular a produção e aumentar as receitas de exportação.
As oportunidades de negócios neste país encontram-se no setor Alimentar e Bebidas, uma vez que muitos dos alimentos consumidos no Uganda são importados, Construção, Imóveis, Turismo, Serviços de Transporte, IT e Energia Solar são outros setores com elevado potencial neste mercado.
O Ruanda localiza-se na África Central, ocupa área de 26 mil km2 e faz fronteira com Burundi; República Democrática do Congo; Tanzânia e Uganda.
As prioridades atuais do governo deste país, através do programa “Rwanda Vision”, passam pelo desenvolvimento das infraestruturas, criar mais empregos, aumentar o PIB per capita, entre outros.
As oportunidades com maior potencial para investimento no Ruanda são abundantes, focando-se particularmente setores das infraestruturas (transporte ferroviário e aéreo); Agricultura; Energias Renováveis; Imobiliário; Construção; Serviços Financeiros; Minérios; Alimentar e Bebidas.
Consulte o programa em e inscreva-se até dia 11 de fevereiro para visitar o mercado do Uganda e do Ruanda ao lado da CCIP.