NewDetail

AICEP
Agência para o Investimento e Comércio Externo de Portugal

CABEÇALHO

Um levantamento da Decolar – agência de viagens online – aponta que Lisboa e Buenos Aires mantêm-se como destinos mais procurados pelos brasileiros para as viagens ao exterior para o segundo semestre de 2023.

O interesse dos brasileiros por Lisboa e Buenos Aires e Lisboa mantém-se de acordo com uma análise feira pela Decolar sobre os destinos internacionais mais procurados para viagens de brasileiros para o segundo semestre deste ano.  O ranking aponta ainda Miami, Nova Iorque e Santiago do Chile entre os cinco mais procurados.

 

Segundo a imprensa brasileira, a Decolar registou um aumento de 11% na procura de passagens aéreas internacionais por parte de cidadãos do Brasil, em relação ao mesmo período de 2022. Quando comparado com as buscas para as férias de julho, o ranking dos 10 principais destinos internacionais procurados para embarques no 2º semestre inclui mais cidades da Europa. Além de Lisboa e Paris, que se mantiveram na lista, entraram Madrid, Londres e Porto.

 

Refira-se que, durante o primeiro semestre, cerca de 19,4 milhões de passageiros embarcaram no Aeroporto de Guarulhos (São PauloI). Nas viagens ao exterior, segundo o GRU Airport, foram cerca de 37,5 mil por dia, e no geral, Santiago do Chile, Buenos Aires e Miami encabeçaram o ranking dos destinos prediletos, enquanto para a Europa, Lisboa, Madrid, Paris e Frankfurt posicionaram-se na frente.

 

Recorde-se que a TAP anunciou recentemente que, só no primeiro trimestre transportou entre o Brasil e a Europa, mais de um milhão de passageiros, o que representa um aumento de 30% face ao mesmo período do ano passado.

Partilhar