NewDetail

AICEP
Agência para o Investimento e Comércio Externo de Portugal

CABEÇALHO

A Delta Cafés nasceu em 1961 pelas mãos do empresário e comendador Rui Nabeiro (1931-2023).

Desde os seus primórdios que a empresa teve como pilar a responsabilidade social, muito devido ao carácter e vivências do seu fundador.
 

A Nova Delta foi a primeira empresa do grupo a obter o Certificado de Responsabilidade Social em meados dos anos 90.

“A responsabilidade social cresce e nasce muito com o meu avô, pela sua maneira de ser”, conta Rita Nabeiro, administradora executiva do Grupo Nabeiro.

 

De recordar que o certificado de responsabilidade social é um documento que valida o compromisso ético das empresas com questões relacionadas com a saúde, a segurança, a liberdade, a inclusão e a remuneração dos trabalhadores e da comunidade. “O propósito e a missão tem que encontrar eco nas ações”, lembra Rita Nabeiro.

A associação Coração Delta - parte mais visível do compromisso com a parte social - desenvolve as suas ações de acordo com dois eixos:

  1. O Emprego, a formação e a qualificação
  2. A Intervenção familiar e parental, preventiva da pobreza infantil

O Centro Educativo Alice Nabeiro, criado em 2007, faz parte do primeiro eixo da associação - dedicado à formação e educação - e é um dos principais projetos que integra a dinâmica de responsabilidade social do Grupo. Está direcionado, essencialmente, a crianças entre os 3 e os 12 anos de idade.

 

Em Expresso

Partilhar