NewDetail

AICEP
Agência para o Investimento e Comércio Externo de Portugal

CABEÇALHO

Spring Smart Solutions projeta abrir um escritório em Lisboa até ao final do ano.

A Spring Smart Solutions, empresa de software de otimização de telecomunicações, com 22 anos de experiência no mercado brasileiro, anuncia a entrada em Portugal.

 

Com a ambição de abrir um escritório em Lisboa e contratar 10 colaboradores até ao final do ano, a Spring pretende reduzir os custos operacionais alocados a telecomunicações das empresas portuguesas. O seu software, baseado em inteligência artificial e machine learning, é capaz de monitorizar o uso de dispositivos móveis como, por exemplo, a bateria do telemóvel ou os websites frequentados pelo colaborador.

 

Além de Software também está presente no mercado de Call Center a MG8, incorporado no Grupo Spring. Com 22 anos de experiência, a Spring conta com 55 colaboradores e 140 clientes em São Paulo, onde realiza a gestão de mais de 100 mil recursos, desde telemóveis até contas de energia e água, no setor financeiro, retalho alimentar, saúde e logística, por exemplo. A organização é ainda responsável pela negociação e gestão de relação com os fornecedores de telecomunicações, inclusive contratos e número de equipamentos necessários. Deste modo, o software permite otimizar os investimentos feitos ao nível dos recursos da empresa, aumentar a produtividade das equipas, implementar tecnologias adequadas e personalizadas para o respetivo mercado e selecionar fornecedores.

 

Devido à preocupação crescente com a cibersegurança, além da gestão do uso de telemóveis, a Spring conta com uma rede de parceiros que oferecem um alto nível na proteção e segurança de informação confidencial, armazenada nos dispositivos. Através da consultoria na área de Mobile Device Management (MDM), a Spring sugere qual o fornecedor mais adequado, consoante o setor e as necessidades do seu cliente. Assim, a organização entra no mercado português com uma oferta estruturada em 3 áreas de negócio – Gestão de Utilities, como água e energia, Segurança da Informação, com MDM, e Gestão de Telecomunicação e TI, como rede de telefone móvel, rede de telefone fixo, link de dados e recursos de TI).

Partilhar