NewDetail

AICEP
Agência para o Investimento e Comércio Externo de Portugal

CABEÇALHO

O Programa Comércio Digital, uma iniciativa da ACEPI em parceria com a CCP – Confederação do Comércio e Serviços de Portugal foi distinguido nos European Enterprise Promotion Awards (EEPA).

A distinção foi alcançada na categoria “Desenvolvimento do Ambiente Empresarial e Apoio à Transição Digital”, sendo também um dos dois projectos seleccionados para representar Portugal na final europeia dos EEPA, que se realiza em Novembro, na Eslovénia.

 

O Programa Comércio Digital foi lançado oficialmente em 2018 para apoiar a digitalização das empresas portuguesas do comércio e serviços.

 

«Este prémio destaca a importância de apoiar, localmente, a transição digital das empresas portuguesas, sobretudo aquelas que ainda não têm uma presença digital ou têm uma presença insuficiente. A ACEPI em conjunto com a CCP têm dado, através do Comércio Digital, um importante contributo para a sensibilização e capacitação digital do comércio local e serviços de proximidade. Agora, o objectivo é acelerar essa transformação com novas iniciativas, até porque a pandemia veio dar uma nova urgência a esta questão», afirma Nuno Milagres, vice-presidente da ACEPI e coordenador do Programa Comércio Digital.

 

Esta competição, promovida em Portugal pela Agência para a Competitividade e Inovação – IAPMEI, é uma iniciativa da Comissão Europeia, pretende distinguir iniciativas identificadas nos estados-membros como boas práticas de promoção empresarial em várias áreas. O objectivo consiste em contribuir para o desenvolvimento económico e o emprego das regiões.

Partilhar