NewDetail

AICEP
Agência para o Investimento e Comércio Externo de Portugal

CABEÇALHO

A Arrow Global, investiu, em colaboração com uma construtora portuguesa, no resort turístico Palmares Ocean Living & Golf, em Lagos, no Algarve. O investimento foi realizado através dos fundos geridos pela Arrow Global, correspondendo o investimento combinado a cerca de €00 milhões de euros.

Os ativos incluem 200 hectares de terreno, localizados entre o estuário de Alvor e Lagos, no qual se inserem um boutique hotel de 5 estrelas, um campo de golfe com 27 buracos, um clubhouse onde se encontra o restaurante AL SUD (estrela Michelin), 40 lotes para construção de villas e 12 lotes para desenvolvimento, nomeadamente para a construção de 310 apartamentos de luxo.

 

“Este investimento representa uma progressão significativa na nossa estratégia de Hospitality em Portugal, nomeadamente para a região do Algarve. Estamos muito satisfeitos pelo sucesso do negócio e por acreditarmos que continuamos a contribuir para o crescimento e desenvolvimento da hotelaria e turismo nacionais”, explica John Calvão, Principal dos Fundos Arrow Global.

 

Francisco Moser, CEO de Hospitality da Arrow Global Portugal considera que “o investimento em Palmares Ocean Living & Golf é particularmente significativo, tendo em conta a importância dos setores da hospitality e do turismo para a economia portuguesa”, enquanto que João Bugalho, CEO da Arrow Global Portugal, afirma que este investimento complementa os recentes investimentos estratégicos da Arrow em Portugal. “Isto inclui o nosso investimento em ativos de relevo em Vilamoura, tais como a Marina de Vilamoura, o centro equestre e de desportos, terrenos, os prestigiantes hotéis Dom Pedro e Hilton, assim como cinco campos de golfe premium.

 

João Bugalho acrescenta ainda que a introdução de voos diretos dos EUA para Faro em 2024 vai contribuir para aumentar a visibilidade da hospitality e de ativos de lazer em Portugal, o que representa uma oportunidade de negócio.

 

Em Executive Digest

Partilhar