NewDetail

AICEP
Agência para o Investimento e Comércio Externo de Portugal

CABEÇALHO

A Efacec conquista a confiança da Rede de Transporte de Eletricidade francesa (RTE) com uma nova encomenda que vai contribuir para a digitalização da rede em França.

A Efacec vai fornecer dispositivos adicionais para três novos sistemas de automação e proteção, a instalar em subestações digitais durante o ano de 2024, bem como para as plataformas de testes laboratoriais e de formação do pessoal técnico e de engenharia da RTE.

 

A encomenda surge na sequência da qualificação bem-sucedida da fase piloto do projeto R#SPACE - "RTE's Smart Protection Automation and Control Ecosystem", que culminará com a entrada em funcionamento da primeira subestação digital inteligente em Ploeren, França, nas próximas semanas.

 

A subestação digital inteligente de Ploeren marca uma mudança de paradigma, tornando a operação do sistema elétrico francês mais eficiente, resiliente e segura, utilizando uma solução com muito menor impacto ambiental e reduzindo assim substancialmente a pegada de carbono.

 

Os produtos de automação e controlo da Efacec - TPU L500, MCU 500 e Automation Studio - foram formalmente aprovados pela RTE no âmbito do projeto R#SPACE, que constituirá a base do futuro sistema de proteção e controlo da rede elétrica.

 

Estes produtos destacam-se tanto pela sua complexidade tecnológica como pela sua capacidade de responder aos requisitos funcionais e de integração definidos pelo cliente. Foram concebidos de raiz para serem um elemento estruturante da subestação digital inteligente e são pilares do portfólio Efacec, em linha com a mais avançada tecnologia de proteção e automação de subestações de transporte de energia elétrica.

Partilhar