NewDetail

AICEP
Agência para o Investimento e Comércio Externo de Portugal

CABEÇALHO

Robert Navarro, Presidente da RWE Renewables Iberia diz que o parque solar de Sines “Irá fornecer eletricidade verde a aproximadamente 42 mil lares portugueses”.

O parque solar fotovoltaico da RWE Renewables Iberia em Portugal, Sines, entrou em funcionamento, anunciou a empresa espanhola em comunicado.

 

“O parque solar fotovoltaico de Morgavel em Portugal, com 46 MWac, entrou agora em serviço”, lê-se na nota.

O parque localiza-se a sul de Lisboa, em Morgavel, Sines, numa área com 112 hectares.

 

“Foram instalados aproximadamente 91 mil módulos solares bifaciais, o que permite que a radiação solar seja absorvida pela parte frontal e pela parte traseira do módulo. Os trabalhos de construção do parque solar foram realizados pela Omexom Portugal”, refere a RWE.

 

A empresa contratada para os trabalhos da subestação e das ligações à rede foi a Construção e Manutenção Eletromecânica (CME). A Fiscalização dos trabalhos esteve a cargo da Quadrante Portugal, e o Owner’s Engineer foi representado pela Mott MacDonald (Espanha).

 

Robert Navarro, presidente da RWE Renewables Iberia assinala no comunicado a entrada em funcionamento do parque solar de Morgavel  por ser o  primeiro ativo da empresa espanhola em Portugal. “Irá fornecer eletricidade verde a aproximadamente 42 mil lares portugueses e contribuirá significativamente para atingir os objetivos climáticos locais”, diz Navarro.

 

“O parque irá reforçar ainda mais a nossa já forte pegada de energias renováveis na Península Ibérica, assim como o nosso portefólio solar global”, conclui.

 

Em O Jornal Económico

Partilhar