A missão, que decorre entre 29 de novembro e 7 de dezembro, aproveita a proximidade geográfica e a forte ligação entre os dois mercados e inclui uma extensão à Nova Zelândia, onde a AEP irá estar pela primeira vez. Grande parte das empresas dos dois países tem sede na Austrália, pelo que a ida ao mercado neozelandês terá como objetivo, além de reuniões com empresas locais, conhecer os principais players na área de retalho, através de tours pelas principais zonas de comércio.
As empresas que fazem parte da comitiva são Lumatex (têxteis- -lar), Balanças Marques (balanças industriais), B Sousa Dias (têxteis-lar) e Rosários 4 (produção de fio de tricot, crochet e arraiolos).
A economia australiana é uma das 15 maiores economias a nível mundial, contribuindo para isso os abundantes recursos naturais e uma população com elevado poder de compra. Para além das oportunidades existentes no mercado australiano, composto por 24 milhões de habitantes, o mercado australiano é uma ponte de acesso aos mercados do Sudeste Asiático.
Para 2019, a AEP tem um programa para a internacionalização das empresas portuguesas, que conta com 45 ações (23 feiras, 20 missões empresariais e duas missões empresariais inversas) em 44 mercados.
O projeto BOW - Business on the Way é desenvolvido pela AEP Internacional, no âmbito do Portugal 2020 e do Compete 2020.