NewDetail

AICEP
Agência para o Investimento e Comércio Externo de Portugal

CABEÇALHO

A PLM Global foi escolhida pela Agência para o Investimento e Comércio Externo de Portugal (AICEP) para gerir e assegurar o funcionamento do Pavilhão de Portugal na EXPO 2020 Dubai, que decorrerá entre 1 de outubro de 2021 e 31 de março de 2022.

 A escolha pela PLM Global resultou de um concurso público internacional, sendo o valor final contratualizado de 1,199 milhões de euros.

No âmbito do contrato, a PLM será responsável pela gestão e funcionamento, nas vertentes da assistência aos visitantes, segurança, limpeza (incluindo fornecimento de equipamentos e consumíveis), assistência técnica de audiovisuais (“régie”), assim como o serviço de assistência logística e operacional do Pavilhão de Portugal na Expo 2020 Dubai.

“Acreditamos que a principal vantagem competitiva da PLM foi o facto de já termos consolidada uma presença com provas dadas nos Emiratos Árabes Unidos, como termos criado de raiz um projeto de investigação e desenvolvimento para o desenho de experiências inesquecíveis que criam relações entre marcas e utilizador – o ‘R&D Experience Studio’ – em parceria com uma conceituada organização governamental, o SRTIP – Sharjah Research Technology and Innovation Park”, comenta Pedro Rodrigues, Executive Chairman da PLM Global e CEO da PLM Middle East. “Tem sido a partir desta base que temos desenvolvido na região vários projetos de referência, sendo parte ativa na organização de eventos e no assegurar o cumprimento de regras de segurança necessárias ao contexto pandémico para a realização de eventos de grande relevância, como a Arab Aviation Summit, primeiro evento presencial pós-pandemia, eventos para o grupo Vida Hotels, Armani Burj Khalifa e parceria com a EMAAR  Hospitality na organização de eventos e exposições na Expo2020, de entre outros que daremos nota muito em breve. Todos estes projetos asseguraram-nos uma experiência e uma confiança acrescidas para respondermos agora da melhor forma ao desafio de gerir o Pavilhão de Portugal na Expo Dubai”.

 

Montra nacional

Luís Castro Henriques, presidente da AICEP e comissário-geral de Portugal para a Expo 2020 Dubai, destaca que a Expo 2020 Dubai é a montra perfeita para promover a imagem de Portugal numa região com potencial de crescimento de negócios para as empresas portuguesas. “Gostaria de dar os parabéns à PLM, empresa portuguesa com décadas de experiência no mercado nacional e de internacionalização, por ter ganho o concurso internacional de gestão do funcionamento do Pavilhão de Portugal, na Expo 2020 Dubai. Tenho a certeza que a PLM irá contribuir com o seu know-how e serviço de qualidade para o sucesso da participação portuguesa. A Expo 2020 Dubai é a montra perfeita para promover a imagem de Portugal numa região com potencial de crescimento de negócios para as empresas portuguesas“.

Partilhar