NewDetail

AICEP
Agência para o Investimento e Comércio Externo de Portugal

CABEÇALHO

A cantora e acordeonista Celina da Piedade e o grupo Vozes do Cante vão representar Portugal nas celebrações do Jubileu de Ouro dos Emirados Árabes Unidos, nos dias 1 e 2 de Dezembro, na Expo 2020 Dubai.

A participação portuguesa conta com três atuações das Vozes do Cante (um grupo de seis cantadores de Cante Alentejano) amanhã, dia 1, às 16h30, 17h30 e 20h30 locais, no palco Earth da Exposição mundial.

 

No dia seguinte, que assinala o Dia Nacional dos Emirados Árabes Unidos, Celina da Piedade e as Vozes do Cante sobem ao palco Dubai Millennium Amphitheatre pelas 21h00 locais, num espetáculo que conta com a participação especial da alaudista árabe Sherin Tohamy.

 

“É com muito orgulho que Portugal se associa a esta data, que representa um momento histórico para os Emirados Árabes Unidos. A representação do Cante Alentejano na Expo é uma oportunidade única de mostrar ao Mundo a riqueza da cultura portuguesa, neste caso reconhecida pela UNESCO como Património Cultural Imaterial da Humanidade”, afirma o presidente da AICEP e Comissário-Geral de Portugal para a Expo 2020 Dubai, Luís Castro Henriques.

 

O Jubileu de Ouro marca o 50º aniversário dos Emirados Árabes Unidos, uma confederação de seis monarquias – Abu Dhabi, Dubai, Al-Sharja, Ajdman, Oumm al-Quwain, Ras al-Khaimah e Fujeira – constituída em 1971.

Partilhar