NewDetail

AICEP
Agência para o Investimento e Comércio Externo de Portugal

CABEÇALHO

Com o desenvolvimento tecnológico, novas tendências e novos produtos surgem no setor da saúde, em Portugal e no mundo, designadamente ao nível da chamada Saúde Digital ou eHealth. Um mercado que deverá valer, mundialmente, cerca de 500 mil milhões de dólares em 2025, com o segmento das tecnologias de informação na indústria da saúde a gerar a maior fatia das receitas.

Com o objetivo de aprofundar o conhecimento do subsetor da Saúde Digital em Portugal, a AICEP lançou, entre 15 de março e 20 de maio de 2021, um inquérito junto de empresas deste setor, que envolveu uma amostra de 65 empresas nas quais se incluem start-ups, micro, pequenas, médias e grandes empresas com capital nacional e estrangeiro.

 

A saúde digital é um campo emergente na intersecção da informática médica, saúde pública e negócios, onde a internet e as tecnologias relacionadas (comunicação) fornecem informações e serviços de saúde em diversas áreas, como sejam o Mobile, Telemedicine, Big Data e ePrescriptions. Na Europa, Portugal é já percecionado como um role model na área de inovação em eHealth.

 

O Plano de Recuperação e Resiliência poderá constituir uma oportunidade para o setor do eHealth, já que prevê um investimento na transição digital no Sistema de Saúde no valor de 300 milhões de euros.

 

Leia o artigo na íntegra na Revista Portugalglobal.

Partilhar