NewDetail

AICEP
Agência para o Investimento e Comércio Externo de Portugal

CABEÇALHO

Temu, o operador de comércio eletrónico chinês em rápido crescimento, expandiu a sua rede de entregas na Europa através de parcerias na Alemanha, Itália, Espanha e Portugal. Mais colaborações logísticas parecem estar no horizonte.

A Temu foi lançada na Europa há cerca de sete meses, após o seu lançamento nos EUA em setembro do ano passado. O seu modelo de negócio envolve o dropshipping: envio de produtos diretamente dos fabricantes, reduzindo os custos e as ineficiências associadas às cadeias de abastecimento tradicionais do retalho.

 

A Temu é apoiada pelo gigante tecnológico chinês e pelo proprietário da Pinduoduo, a PDD Holdings, que abriu um escritório em Dublin esta primavera.

 

Após o seu lançamento, a Temu subiu rapidamente nas listas de downloads de aplicações em vários países, cativando os utilizadores móveis durante mais tempo do que outras aplicações de compras com os seus descontos substanciais, promoções de indicação de amigos e elementos de gamificação. Gigantes do comércio eletrónico como a Amazon e o eBay viram os seus clientes móveis diários diminuir com a entrada do recém-chegado chinês.

 

Parceria com os CTT em Portugal e Espanha

Entretanto, a Temu tem estado a trabalhar para melhorar a sua proposta logística para os compradores na Europa. Estabeleceu uma parceria com a Mail Alliance na Alemanha, a Poste Italiane em Itália e os CTT na Península Ibérica.

 

Em Ecommerce

Partilhar