NewDetail

AICEP
Agência para o Investimento e Comércio Externo de Portugal

CABEÇALHO

O filme português "GABRIEL", realizado por Nuno Bernardo com Igor Regalla, Ana Marta Ferreira e José Condessa e cofinanciado pelo ICA, foi selecionado para a edição deste ano do Festival de Cinema de Locarno.

O filme será apresentado, no dia 3 de agosto, na secção "FIRST LOOK", precedido de uma apresentação feita a uma audiência qualificada, composta por profissionais do setor cinematográfico, nomeadamente programadores, exibidores, distribuidores e produtores internacionais. 

 

O filme retrata a viagem de Gabriel Silva (Igor Regalla), um jovem cabo-verdiano que, após a morte da sua mãe, vem para Portugal à procura do pai (Ângelo Torres), um ex-lutador de boxe, que não vê desde criança. Nesta busca, Gabriel torna-se alvo de Rui (José Condessa), um membro violento do gangue local liderado por Jorge (Sérgio Praia) que organiza todos os combates ilegais do bairro.

 

Pelo caminho, Gabriel vai contar com o apoio de Elisa (Ana Marta Ferreira), uma rapariga que o vai ajudar com a integração na vida do bairro e que será uma força motivadora para a sua luta e Dani (Almeno Gonçalves), um dos donos do clube de boxe. Nesta busca, Gabriel descobre o passado do seu pai e que o futuro dele depende da sua decisão de aceitar um perigoso combate contra Rui, o invencível lutador do bairro.

 

Esta é a primeira longa-metragem de Nuno Bernardo e a quinta produzida pela beActive Entertainment.

 

Veja o trailer aqui.

 

Mais informações aqui.

Partilhar