NewDetail

AICEP
Agência para o Investimento e Comércio Externo de Portugal

CABEÇALHO

No passado dia 7 de outubro, poucas horas depois de o Ministro de Estado, da Economia e da Transição Digital, Pedro Siza Vieira, ter anunciado em conjunto com o Embaixador alemão, Martin Ney, que Portugal será o país parceiro da edição de 2022 da Hannover Messe, como se relata num outro artigo desta edição, foi assinado o acordo oficial que formaliza essa parceria.

Este acordo, de enorme relevância para a indústria nacional, foi outorgado por Luís Castro Henriques, Presidente da AICEP, e pelo Embaixador da Alemanha em Portugal, Martin Ney, anfitrião desta cerimónia, que decorreu na sua Residência Oficial, em Lisboa.


À referida cerimónia assistiram ainda Pedro Siza Vieira, o Secretário de Estado da Internacionalização, Eurico Brilhante Dias, e o Presidente da Câmara de Comércio e Indústria Luso-Alemã, Miguel Franco. Na receção que se seguiu marcaram igualmente presença, entre um conjunto restrito de convidados, o Presidente da AIMMAP, Aníbal Campos, e o Vice-Presidente Executivo, Rafael Campos Pereira.


Pedro Siza Vieira e Martin Ney tiveram então oportunidade de saudar todos os convidados e sublinhar a enorme importância para a economia portuguesa do acordo então assinado.


Nesse contexto, enfatizaram mais uma vez que a presença destacada de Portugal na Hannover Messe em 2022 traduzir-se-á naturalmente numa oportunidade única para o país e particularmente para a indústria nacional, representando uma montra mundial de afirmação das capacidades de inovação, produção, serviço e talento, numa época em que se assiste a importantes processos de reindustrialização e relocalização global das cadeias de valor.


Sublinha-se que, conforme foi então anunciado, a presença de Portugal como país parceiro da Hannover Messe em 2022 será concretizada sob o tema "Portugal Makes Sense".


Trata-se sem quaisquer dúvidas de uma ideia muito feliz, sendo certo que, mais do que nunca, a indústria portuguesa faz todo o sentido nas mais exigentes e sofisticadas cadeias de valor em termos globais.

Partilhar