Este acordo, de enorme relevância para a indústria nacional, foi outorgado por Luís Castro Henriques, Presidente da
AICEP, e pelo Embaixador da Alemanha em Portugal, Martin Ney, anfitrião desta cerimónia, que decorreu na sua Residência Oficial, em Lisboa.
À referida cerimónia assistiram ainda Pedro Siza Vieira, o Secretário de Estado da Internacionalização, Eurico Brilhante Dias, e o Presidente da Câmara de Comércio e Indústria Luso-Alemã, Miguel Franco. Na receção que se seguiu marcaram igualmente presença, entre um conjunto restrito de convidados, o Presidente da AIMMAP, Aníbal Campos, e o Vice-Presidente Executivo, Rafael Campos Pereira.
Pedro Siza Vieira e Martin Ney tiveram então oportunidade de saudar todos os convidados e sublinhar a enorme importância para a economia portuguesa do acordo então assinado.
Nesse contexto, enfatizaram mais uma vez que a presença destacada de Portugal na Hannover Messe em 2022 traduzir-se-á naturalmente numa oportunidade única para o país e particularmente para a indústria nacional, representando uma montra mundial de afirmação das capacidades de inovação, produção, serviço e talento, numa época em que se assiste a importantes processos de reindustrialização e relocalização global das cadeias de valor.
Sublinha-se que, conforme foi então anunciado, a presença de Portugal como país parceiro da Hannover Messe em 2022 será concretizada sob o tema "Portugal Makes Sense".
Trata-se sem quaisquer dúvidas de uma ideia muito feliz, sendo certo que, mais do que nunca, a indústria portuguesa faz todo o sentido nas mais exigentes e sofisticadas cadeias de valor em termos globais.