NewDetail

AICEP
Agência para o Investimento e Comércio Externo de Portugal

CABEÇALHO

O jornal espanhol “La Vanguardia” realizou no final do passado agosto um artigo onde apontava a praia da Comporta como a “praia mais chique da Europa”, classificando-a como os “Hamptons” portugueses, e cuja fusão de ecologia e luxo conquistou o aplauso de fãs de luxo.

Enumera depois uma já larga lista de caras famosas que passaram férias ou têm casa na região como Madonna,  Carla Bruni e o ex-presidente francês Nicolas Sarkozy, o designer de sapatos Christian Louboutin, o ator Harrison Ford e a atriz Kristin Scott-Thomas, Farida Khelfa, a família Casiraghi; ou as socialités espanholas Vicky Martín Berrocal e Tamara Falcó, entre outros.

 

Longa linha de costa com praias intermináveis, quase selvagens, logo ao lado dos tradicionais arrozais da região e que resistiu à urbanização massiva, sendo agora um oásis escondido com vista para o Atlântico e que garante sol e privacidade ao longo de 12.500 hectares, entre o estuário do Sado e o mar.

 

Cita Jason Martin, artista residente na zona, que refere que este espaço é “o último Selvagem Oeste da Europa”

Seguem-se várias referências quanto ao hospedar-se na área e as suas diferentes opções e refere que é na Comporta que têm origem uma série de cosméticos naturais da reconhecida marca francesa Caudalie, entre outros produtos de outras marcas da área.

 

Claro que a gastronomia da região não podia passar impune e é também alvo de destaque com uma listagem de vários restaurantes e localidades que devem ser visitados, com destaque para os óbvios peixes e mariscos, e os vários tipos de arroz.

 

O artesanato fecha o artigo com “chave de ouro” com destaque para peças que fazem já a delícia de famosos um pouco por todo o mundo e que estão à venda e/ou têm origem na Comporta, como as criações da designer norte-americana  Madeline Weinrib.

Partilhar