NewDetail

AICEP
Agência para o Investimento e Comércio Externo de Portugal

CABEÇALHO

O Financial Times acaba de divulgar o seu ranking das 100 melhores escolas de gestão do mundo.

Nos resultados de 2021, a Nova SBE classifica-se na 23ª posição, mantendo-se como a única instituição de ensino portuguesa a figurar no Top 40 deste conceituado ranking internacional.

 

A Nova School of Business & Economics (Nova SBE) posiciona-se no top 25, no 23º lugar do ranking da prestigiada publicação, que avaliou 100 escolas com mestrado de gestão em todo o mundo para listar os melhores mestrados internacionais de Gestão a nível global.

 

A avaliação do Ranking de Mestrados de Gestão 2021 do Financial Times incide sob 18 indicadores que qualificam as escolas em três principais categorias de análise: Progresso de Carreira dos Alumni. Diversidade da Escola e Experiência Internacional e Investigação. A estas junta-se ainda a categoria Apontamentos Adicionais, incluídos para aferir elementos diversos que complementam a qualidade da escola e do mestrado, embora não sejam considerados para efeitos de classificação no ranking.

 

De entre os indicadores avaliados, a Nova SBE destaca-se como a escola portuguesa cujos alunos, num prazo de 3 anos, atingem o nível salarial mais elevado. Também ao nível da mobilidade internacional a escola portuguesa ganha vantagem sobre a maioria das escolas avaliadas posicionando-se como a 14ª melhor do mundo neste indicador que tem em consideração as oportunidades de carreira em mercados internacionais que as business schools proporcionam aos seus alunos.

Partilhar