NewDetail

AICEP
Agência para o Investimento e Comércio Externo de Portugal

CABEÇALHO

O Fórum Internacional de GNL visa promover discussões e fornecer informações sobre a indústria de GNL. O evento terá lugar em Doha, no Qatar, de 28 a 29 de fevereiro de 2024.

Os desenvolvimentos na indústria criaram desafios e oportunidades, particularmente para os países do Conselho de Cooperação do Golfo (CCG), que pretendem diversificar os seus mercados de petróleo e gás e os seus fluxos de receitas.

 

Desta forma, o Fórum Internacional de GNL abordará vários tópicos-chave, como o aumento da procura global de GNL, a concorrência entre o GNL e a energia limpa no futuro, a otimização das técnicas de extração, a expansão do transporte de GNL e a capacidade dos navios de transporte marítimo. Paralelamente, a discussão incidirá na construção de cadeias de abastecimento sustentáveis, no aumento da eficácia dos activos e na modificação dos equipamentos, assim como na adoção da transformação digital e na abordagem da descarbonização e da produção de GNL com baixo teor de carbono.

 

Temas relacionados com HSE, armazenamento de GNL, eficiência de custos e eficácia também estarão em debate ao longo do Fórum. Ao longo dos dois dias do evento, os delegados poderão estabelecer contactos, discutir o futuro da indústria e estabelecer parcerias para fazer avançar a indústria de GNL em direção a um futuro sustentável.

 
Poderá encontrar toda a informação sobre o Fórum aqui.

Partilhar