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Agência para o Investimento e Comércio Externo de Portugal

CABEÇALHO

A marca francesa de calçado e marroquinaria Bobbies abriu em Santa Maria da Feira o seu primeiro atelier de produção interna. Este local, renovado, soma-se às dez fábricas parceiras com as quais a Bobbies já trabalha.

O objetivo da marca fundada em 2010 por Antoine Bolze, Alexis Maugey e Jean-Michel Awad é ser mais flexível na cadeia de produção e sobretudo reduzir intermediários para se tornar “menos dependente do contexto económico global”, indica a marca que, sem revelar o seu volume de negócios, reivindica um crescimento de dois dígitos.
 
Foi nesta dinâmica de assumir internamente a sua produção que a Bobbies abriu há alguns meses a sua própria plataforma logística em Marigny-les-Usages, no Loiret.

 

A novo espaço português da Bobbies, onde trabalham 45 pessoas, está estruturado em quatro áreas: modelação, produção manual (corte, costura, montagem e acabamento), controlo de qualidade e aprovisionamento e stocks.

Ali são produzidos em média 150 pares por dia, com o objetivo de aumentar para 230 pares na próxima coleção outono-inverno. A marca detalha: “Dentro de dois ou três anos o objetivo é que este atelier represente 20 a 30% da nossa produção total.”
 
A Bobbies conta com seis lojas, além de corners nos grandes armazéns Printemps e La Samaritaine e de 400 revendedores em França e no estrangeiro. A marca deverá abrir novas lojas em França e no domínio internacional.

 

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