NewDetail

AICEP
Agência para o Investimento e Comércio Externo de Portugal

CABEÇALHO

A empresa EntoGreen dedica-se à produção de insetos em grande escala e vai agora fazer um investimento de 11 milhões de euros numa nova fábrica. A empresa procura parceiros para novo projeto que utiliza insetos para converter bagaço de azeitona em fertilizante orgânico para os solos e óleos e proteínas para a alimentação animal.

De acordo com o ‘Jornal de Negócios’ a EntoGreen procura atualmente parceiros entre os agricultores do olival para ingressarem num projeto inovador que utiliza insetos para transformar bagaço de azeitona em fertilizante orgânico.

 

Desta forma o investimento na nova fábrica permitirá “converter 36.000 toneladas de subprodutos vegetais, dos quais aproximadamente 24.000 toneladas poderão ser de bagaço de azeitona”. Serão mais especificamente 2.500 toneladas de proteína, 500 toneladas de óleo de inseto para a alimentação animal e 7.000 toneladas de fertilizante orgânico para os solos.

 

Este investimento também irá criar 60 novos postos de trabalho.

 

“O que precisamos agora é de encontrar olivicultores interessados em entregar-nos o bagaço de azeitona para produzirmos as larvas para a alimentação animal e os fertilizantes orgânicos para os solos, que idealmente voltariam aos campos onde foram produzidas as azeitonas, num princípio 100% circular”, sublinha o CEO da start-up, em declarações ao ‘Jornal de Negócios’.

Partilhar