NewDetail

AICEP
Agência para o Investimento e Comércio Externo de Portugal

CABEÇALHO

Programa tem quatro objetivos para implementação nas áreas da saúde pública, transição ecológica E capacidades para a ciência.

A União Europeia (UE) e a União Africana avançaram com um programa de inovação para melhorar e transformar as capacidades de inovação tecnológica para as empresas, serviços e produtos nos países dos dois blocos regionais.

 

O programa faz parte da estratégia "Global Gateway" e de acordo com a Comissão Europeia "constitui a espinha dorsal da cooperação em matéria de ciência, tecnologia e inovação" entre África e a Europa para a próxima década.

 

O programa tem quatro objetivos para implementação a curto, médio e longo prazo nas áreas da investigação e inovação, nomeadamente a saúde pública, transição ecológica, capacidades para a ciência e "outras questões transversais", acrescenta o comunicado divulgado esta quinta-feira.

 

A UE e a União Africana querem produzir, por exemplo, ferramentas para a agricultura que sejam inovadores, "serviços climáticos" e a transformação de serviços alimentares, medicamentos, desenvolvimento da biotecnologia e capacidades de diagnóstico, e reforço de infraestruturas.

Partilhar