NewDetail

AICEP
Agência para o Investimento e Comércio Externo de Portugal

CABEÇALHO

A “Women TechEU é a nova iniciativa do Conselho Europeu de Inovação (EIC) que visa apoiar mulheres e negócios liderados por mulheres no setor das Deep Tech na União Europeia.

O setor das Deep Tech baseia-se num elevado nível de inovação, engenharia e ciências avançadas e, por norma, requerem longos períodos de inovação e desenvolvimento (I&D) e um maior investimento inicial. O setor conta para cerca de 25% do ecossistema de start-ups europeu e está avaliado em cerca de 700 mil milhões de euros, e em rápido crescimento. No entanto, o número de mulheres empreendedoras neste setor ainda se encontra bastante sub-representado.

 

A “Women TechEU” é financiada pelo programa de financiamento europeu Horizonte Europa, tem um orçamento total de 75 000 euros para empresas e empreendedoras para apoiar a fase inicial do processo de inovação e crescimento. Esta iniciativa inclui ainda programas de formação e networking e a hipótese de participar nas atividades organizadas pelo InvestEU e pelo Entreprise Europe Network (EEN).

 

As candidaturas à “Women TechEU” podem ser efetuadas, até dia 10 de novembro, neste link .

 

Mais informações sobre este assunto podem ser obtidas junto da Delegação da AICEP em Bruxelas.

Partilhar