NewDetail

AICEP
Agência para o Investimento e Comércio Externo de Portugal

CABEÇALHO

A companhia aérea brasileira Azul anunciou que voltou “a realizar voos com a possibilidade de embarque de turistas brasileiros para Portugal”, depois do Governo português ter autorizado viagens não essenciais.

A Azul indica em comunicado que opera actualmente “entre três e quatro voos semanais de e para Portugal com decolagens de Campinas (São Paulo)”.

 

A companhia aérea espera um aumento da procura com a flexibilização das regras de viagens (clique para ler: Permitidas viagens não essenciais de e para Estados Unidos e Brasil / Passageiros do Reino Unido e Brasil isentos de quarentena à chegada a Portugal).

 

“Essa é uma notícia muito boa para nós. Portugal é um mercado importante para nós porque os clientes já conhecem bem o quão cômodo é poder embarcar de Campinas em um voo directo para Lisboa, sem a necessidade de conexões. Conforme a procura for crescendo, temos a expectativa de aumentar ainda mais a nossa oferta de voos”, afirmou Abhi Shah, vice-presidente de Receitas da Azul, citado no comunicado.

 

A Azul sublinha que para entrar em Portugal, “os turistas deverão apresentar o Certificado Digital Covid da União Europeia, comprovativo de realização do teste laboratorial RT-PCR ou teste rápido de antígeno com resultado negativo, realizado nas 72 ou 48 horas anteriores à do embarque”.

 

A companhia sublinha ainda que os seus clientes “também poderão acessar outros destinos da Europa que já estejam liberados para a entrada de turistas brasileiros por meio do acordo de codeshare que a companhia detém com a TAP Air Portugal”.

 

O comunicado acrescenta que, em horas locais, os voos da Azul partem de Campinas às 18h15 para chegar a Lisboa às 8h05, às terças, quintas, sextas, Sábados e Domingos. De Lisboa, os voos partem às 10h15 para chegar às 16h20, às segundas, quartas, sextas, Sábados e Domingos.

Partilhar