NewDetail

AICEP
Agência para o Investimento e Comércio Externo de Portugal

CABEÇALHO

Analisando os destinos turísticos mais procurados em Portugal pelos investidores nacionais e estrangeiros, a Engel & Völkers divulga os resultados do seu Market Report Portugal, um conjunto de relatórios de research, realizados em parceria com a ImoEconometrics, que destaca as regiões de Lisboa, Comporta-Melides e Algarve.

A Engel & Völkers divulga os resultados do seu Market Report Portugal, um conjunto de relatórios de research, realizados em parceria com a ImoEconometrics, que analisam as transações imobiliárias intermediadas pela multinacional alemã no período 2022-2023, nos mercados imobiliários de diversas regiões e cidades portuguesas de norte a sul.

 

Analisando os destinos turísticos mais procurados em Portugal pelos investidores nacionais e estrangeiros, destacam-se as regiões de Lisboa, Comporta-Melides e Algarve.

 

“A cidade de Lisboa é hoje um destino turístico consolidado. Além das suas atrações e estilo de vida, beneficia de uma infraestrutura de serviços e equipamentos competitiva internacionalmente. A procura deverá manter-se estável e elevada no ano de 2023, com o impulso da dinâmica turística e dos compradores internacionais”, diz Vanessa Moreira, diretora da E&V Lisboa.

 

Já a região de Comporta-Melides tem vindo a ganhar notoriedade por ter começado a atrair celebridades, políticos e até realeza para as suas praias. Nos últimos anos, surgiram novos resorts e projetos residenciais com boas infraestruturas e equipamentos de suporte, além de campos de golfe, marinas, trilhos para caminhadas e ciclovias, campos de futebol e ténis, que tornam a região muito atrativa para investimento.

 

Por fim, o Algarve é uma região turística em que tradicionalmente sempre existiu investimento imobiliário. No Market Report da Engel & Völkers, o destaque vai para a Quinta do Lago, na freguesia de Almancil. Situada no chamado “triângulo dourado”, juntamente com Vale do Lobo, Vale Garrão e Almancil, a Quinta do Lago beneficia da localização única no Parque Natural da Ria Formosa, com as suas paisagens naturais e praias. Além disso, tem excelentes infraestruturas de apoio ao turismo de qualidade, incluindo campos de golfe, hotéis e restaurantes de luxo, assim como courts de ténis, centro hípico e zonas comerciais.

 

Em Publituris

Partilhar