NewDetail

AICEP
Agência para o Investimento e Comércio Externo de Portugal

CABEÇALHO

A BI4ALL é o novo membro da comunidade de associados da DSPA - Data Science Portuguese Association. Com uma forte presença internacional, a BI4ALL aposta na inovação como um dos pilares fundamentais da sua operação, potenciando as mais avançadas e recentes tendências de negócio e tecnologias para ir ao encontro das necessidades dos seus clientes.

A Data Science Portuguese Association é uma organização sem fins lucrativos, de pessoas individuais e coletivas, com o propósito de desenvolver, potenciar, capacitar e promover a ciência dos dados, para um mundo melhor. É a primeira associação do género no território nacional, representando a criticidade e o impacto crescentes deste setor no mundo pessoal e empresarial.

 

A associação visa assim atrair empresas e recursos humanos para se fixarem em Portugal e cooperarem no ensino de ciência dos dados. Desta forma, os seus objetivos são claros, pretende promover o Data Science, quer a nível nacional como internacional, representar o setor perante as entidades reguladoras e cooperar com entidades públicas, empresas e instituições universitárias. Para além destes, ambiciona ainda certificar e formar os profissionais de Data Science, promover a regulação, a ética, a segurança, o empreendedorismo e a inovação das empresas portuguesas, bem como o desenvolvimento e apoio a projetos de utilidade pública no âmbito deste tema.

 

Focada no poder dos dados e no conhecimento que pode ser obtido a partir destes, de modo a se tomar as melhores decisões, a BI4ALL estabeleceu a sua cooperação com a DSPA na promoção dos desafios de Data Science que impactam, diretamente, as entidades onde atuam. Por outro lado, é também ambição da empresa, através desta parceria contribuir para a atração e retenção, quer de empresas quer de talentos em Portugal, promovendo, ao mesmo tempo, o ensino destas temáticas.

 

O facto da BI4ALL ter definido, desde sempre, como um dos seus principais pilares as pessoas e, tendo, por isso, criado uma cultura muito orientada para estas, mas dando-lhes também o conhecimento e as melhores ferramentas para fazerem o seu trabalho, impulsionou a empresa a associar-se a esta organização.

Partilhar