NewDetail

AICEP
Agência para o Investimento e Comércio Externo de Portugal

CABEÇALHO

A EDP Renováveis ganhou um contrato para vender a produção do parque eólico San Andres, no Chile.

A EDP Renováveis, S.A (EDPR) ganhou um contrato para comercializar a energia que for produzida pelo parque eólico San Andres, no Chile, de acordo com a empresa, num comunicado enviado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM).

 

O contrato, atribuído num leilão de energia renovável chileno, tem a duração de 15 anos e permite que a empresa construa o parque eólico, para além de ser responsável pela venda da energia produzida. “Na sequência da entrada da EDPR no Chile em Maio de 2021, a EDPR tem agora 0,2 GW de capacidade assegurada que entrará em operação no Chile até 2025”, refere a empresa.

 

Este parque de 120 MW pode evitar cerca de 90 milhares de toneladas de emissões anuais de CO2 para a atmosfera e deve começar a funcionar em 2025. “O sucesso da EDPR em assegurar novos CAEs reforça a sua estratégia de crescimento baseada no desenvolvimento de projetos competitivos e com perfil de baixo-risco que fomentam a aceleração da transição energética e a descarbonização da economia”, adianta.

 

A EDP entrou no mercado chileno em Maio de 2021, depois de assegurar uma carteira eólica e solar de 628 MW com o início de operação prevista para entre 2023 e 2025.

Partilhar