NewDetail

AICEP
Agência para o Investimento e Comércio Externo de Portugal

CABEÇALHO

As candidaturas aos estágios da 25.ª edição do Programa INOV Contacto, arrancam esta quarta-feira e duram até 30 de setembro. Podem candidatar-se jovens até aos 29 anos.

Arranca amanhã a fase de candidaturas à 25.ª edição do Programa INOV Contacto. Serão "cerca de 200 estágios remunerados para qualquer área de formação", e que têm início previsto para janeiro do próximo ano, ainda que "com os naturais ajustes ao contexto internacional desafiante e imprevisível que vivemos, nomeadamente a possibilidade de trabalho remoto ou um modelo híbrido, caso se justifique". 

 

E quem pode candidatar-se? O programa gerido pela AICEP abrange "jovens até aos 29 anos que não estejam a trabalhar, nem a estudar à data do estágio", com formação superior em qualquer área, bem como domínio do inglês, e com "motivação para desenvolver uma carreira internacional" e "disponibilidade para viver no exterior".

 

Nesta edição assinalam-se também os 25 anos de existência do INOV Contacto, com a AICEP a ter de adaptá-lo "às atuais circunstâncias e aos novos desafios do mercado de trabalho, nomeadamente da nova Geração Z, uma geração de jovens cidadãos do mundo, altamente qualificados e tecnológicos".

 

Ao longo destes 25 anos, destaca o comunicado enviado às redações, o INOV Contacto - que já arrecadou vários prémios internacionais - "realizou cerca de seis mil estágios, em cerca de 1.300 entidades, e num total de 82 países".

 

E, segundo os dados da AICEP, "47% dos jovens que integram o INOV Contacto conseguem uma oferta de emprego à saída do estágio, sendo que a taxa de empregabilidade após seis meses é de 75%".  Quanto aos jovens e às empresas beneficiários deste programa manifestam uma taxa de satisfação de 95%.

 

Mais informações aqui

Partilhar