NewDetail

AICEP
Agência para o Investimento e Comércio Externo de Portugal

CABEÇALHO

A Sonae e a brasileira IPLH Holding, que controlam em conjunto a MDS, realizaram um acordo para a venda de 100% deste grupo de consultoria de riscos e seguros ao The Ardonagh Group, o maior grupo de corretagem independente do Reino Unido, de acordo com o comunicado da Sonae.

Já em comunicado publicado no website da Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), o grupo liderado por Cláudia Azevedo revela: “A transação envolve a venda de 50% do capital social do grupo MDS por um encaixe de aproximadamente 100 milhões de euros e deverá gerar uma mais-valia de cerca de 74 milhões para a Sonae”.

 

A atual equipa de gestão e liderança do grupo MDS, presidida por José Manuel Dias da Fonseca, afirma: “Continuará em plenas funções, dotada de novos recursos e capital, bem como dando continuidade aos planos de crescimento orgânico e inorgânico, os quais se traduzirão em claros benefícios para os seus principais stakeholders”.

 

O The Ardonagh Group, com cerca de oito mil pessoas nos seus mais de 100 escritórios, integra o top 20 mundial no setor de corretagem de seguros, com receitas superiores a 1,3 mil milhões de euros.

 

Após a conclusão da operação anunciada, será a Ardonagh Global Partners a ficar como acionista único do grupo MDS, prevendo-se que isto possa ocorrer durante o primeiro semestre de 2022.

Partilhar