NewDetail

AICEP
Agência para o Investimento e Comércio Externo de Portugal

CABEÇALHO

Só no primeiro semestre deste ano, o mercado de industrial e logística registou um volume de absorção de 144.930 metros quadrados, que comparam com os 73.000 metros quadrados de igual período de 2019.

O mercado logístico está em alta, e 2021 «será o ano em que se registará o maior volume de take-up de espaços da última década», prevê a Savills.

 

Entre janeiro e junho deste ano, este segmento de mercado registou um volume de ocupação de 144.930 metros quadrados, que comparam com os 73.000 metros quadrados de 2019. A subida é de apenas 2% face a igual período de 2020, mas a Savills espera «que o segundo semestre termine com valores que superem os registados no ano passado».

 

A Savils registou uma quota de mercado de 65% em análise de operações com intervenção de consultoras, transacionando uma área total de 55.179 metros quadrados de imóveis do setor de industrial e logística entre janeiro e junho.

 

Pedro Figueiras, Associate Director de Indústria e Logística da Savills Portugal, refere que «os resultados refletem a confiança crescente dos clientes na experiência e know-how da Savills, acumulados ao longo de anos neste segmento, bem como na multidisciplinaridade das suas equipas e na sua abordagem 360º, que fortalecem a sua capacidade de aconselhamento e potenciam a eficácia e eficiência da implementação das suas estratégias de real estate».

Partilhar