NewDetail

AICEP
Agência para o Investimento e Comércio Externo de Portugal

CABEÇALHO

Realizou-se no passado dia 10 de janeiro mais uma sessão de apresentação da Hannover Messe 2022, uma edição que contará com Portugal como país-parceiro. O foco deste webinar, organizado pela AlCEP, Câmara de Comércio e Indústria Luso-Alemã e AIMMAP, foram as " Energy Solutions".

O objetivo foi dar a conhecer o potencial do mercado alemão e da Hannover Messe nesta área, nomeadamente nos tópicos de Digital Energy & Energy Efficiency, E-Mobility & Charging Infrastructure, Electrical Power Technology e Hydrogen & Fuel Celis.
Para explicar às empresas deste setor como participar com sucesso na Hannover Messe 2022, a organização contou com a participação de Basilios Triantafillos, responsável da área Energy Solutions da Hannover Messe, Marco Siebert, Diretor das Relações Internacionais da Hannover Messe, e Miguel Crespo, Delegado da AICEP na Alemanha.


Este webinar contou ainda com a partilha da experiência da EFACEC, que, tendo já participado em várias edições da feira, deixou o testemunho de importantes pontos a ter em conta na fase de preparação, durante a realização da feira e no 'follow up'
da mesma. Duarte Ferreira, Global Business Development Director, considerou que a Hannover Messe tem um fortíssimo impacto em termos de 'networking' e deixou uma recomendação: antes de ir à feira ou entrar no mercado alemão, as empresas devem preparar-se muito bem, sendo extremamente importante todo o já referido trabalho de 'follow up' após a participação em cada edição.


Portugal será então o país-parceiro da Hannover Messe 2022, considerada a principal feira do mundo para a tecnologia industrial, que vai realizar- -se de 25 a 29 de abril de 2022, na cidade de Hannover, na Alemanha.

Com o mote "Portugal Makes Sen- se", em 2022, presença portuguesa será focada nos setores da Energia, Metalurgia e Metalomecânica e Ecossistemas Digitais, áreas em que os dois países têm grandes ligações e boas perspetivas de crescimento.


De modo a preparar as empresas para a participação na Hannover Messe, a AICEP, a Câmara de Comércio Luso-Alemã e a AIMMAP têm vindo a organizar uma série de webinares de esclarecimento. O primeiro focou- -se na vertente de Engineered Parts & Solutions, o segundo nos Digital Ecosystems e este terceiro nas Energy Solutions.

Partilhar