NewDetail

AICEP
Agência para o Investimento e Comércio Externo de Portugal

CABEÇALHO

A Berkshire Hathaway HomeServices, rede internacional de intermediação imobiliária acrescenta dois parceiros para oferecer serviços nas regiões de Lisboa, Porto, Costa Litoral Alentejana e Algarve.

A Berkshire Hathaway HomeServices, propriedade da Berkshire Hathaway Inc., holding do multimilionário Warren Buffett, que opera em Portugal em parceria com a Berkshire Hathaway HomeServices Portugal Property e com a Berkshire Hathaway HomeServices Atlantic Portugal continua a sua estratégia de expansão global. Tendo em conta as potencialidades verificadas no mercado imobiliário português, aponta para um plano de expansão acelerada no país.

 

Em comunicado, a Berkshire Hathaway HomeServices refere que tem vindo a conduzir uma análise aprofundada do mercado para encontrar parceiros estratégicos com perfil para integrar a sua rede, ampliando assim a sua presença global e oferecendo serviços nas áreas de maior crescimento no país, a nível imobiliário.

 

Apesar do desaceleramento da economia mundial causado pela crise sanitária global, segundo a Berkshire Hathaway HomeServices, a procura de propriedades de prestígio em Portugal manteve um forte atractivo por parte dos investidores estrangeiros. O plano estratégico de expansão da Berkshire Hathaway HomeServices em Portugal começou pelas áreas de Lisboa, Porto e Algarve, zonas que continuam a ser muito procuradas por investidores de alto nível, às quais se acrescenta a Costa Litoral Atentejana, com a zona da Comporta a ser apontada como um dos destinos mundiais favoritos para o investimento imobiliário no segmento de luxo.

 

"Fazer parte de uma rede de intermediação global permite atrair investidores de todas as partes do mundo e gerir patrimónios imobiliários exclusivos, desfrutando ao máximo das potencialidades do imobiliário português", afirma Michael Vincent, CEO da Berkshire Hathaway HomeServices – Portugal Property. "Os incentivos fiscais para investidores estrangeiros são uma força motriz para as transações imobiliárias internacionais, especialmente no segmento exclusivo do luxo. As zonas selecionadas para o desenvolvimento em Portugal representam locais de interesse significativo para o perfil dos investidores estrangeiros", acrescenta César Santos, CEO da Berkshire Hathaway HomeServices – Atlantic Portugal.

 

De acordo com a rede, o objectivo da Berkshire Hathaway HomeServices é expandir-se no território português através de parcerias com agências imobiliárias líderes na sua área de influência e realizar operações de relevância estratégica para o panorama imobiliário português. "A empresa é muito selectiva porque priviligia relações de longo prazo, que permita reforçar a sua presença no mercado e oferecer aos investidores um portefólio exclusivo de imóveis de prestígio, assente nos seus valores de confiança, integridade, estabilidade e longevidade", esclarece.

 

A Berkshire Hathaway HomeServices Atlantic Portugal está integrada num grupo económico português de 14 empresas, com um portefólio de nove marcas comerciais que operam em três áreas de actuação e que, em conjunto, representam mais de 6.000 pessoas e 120 milhões de euros de volume de negócios. Com mais de 20 anos de mercado, detém forte experiência no sector imobiliário e na prestação de serviços para o segmento de luxo.

Partilhar