NewDetail

AICEP
Agência para o Investimento e Comércio Externo de Portugal

CABEÇALHO

A capital portuguesa está em nono lugar das dez cidades preferidas pelos norte-americanos na época festiva deste ano. Lisboa regista a terceira maior subida entre os principais destinos.

O número de norte-americanos a caminho do continente europeu nesta época festiva aumentou significativamente face a 2022, com um aumento de 21%, de acordo com os números recolhidos pela Allianz, presentes no 2023 European Holiday Destination Index.

Algumas cidades apresentam um crescimento bem superior, como é o caso de Barcelona, com um salto de 61%. No topo das cidades que registam as maiores subidas está ainda Praga, capital da República Checa, com 52%, e Lisboa, com um incremento de 47%. A capital portuguesa figura como nono destino preferido para esta altura do ano.

O ranking das cidades mais procuradas tem na liderança Londres, que se mantém no topo da lista desde 2016, seguido de Paris, Madrid, Roma, Amesterdão, Barcelona, Dublin, Frankfurt, Lisboa e Milão termina.

Em setembro, o número de turistas norte-americanos que visitaram Portugal cresceu 23,7% face ao mesmo mês de 2022 e 73,3% face a setembro de 2019, período ainda pré-pandemia, de acordo com os mais recentes dados do Instituto Nacional de Estatística (INE).

Em 2022, o número de turistas norte-americanos também tinha crescido 20,6% em Portugal face a 2019, ultrapassando a barreira de um milhão de turistas, segundo dados de julho do INE. No entanto, a expressão no total de turistas em Portugal era ainda reduzida. Juntamente com a Suíça eram menos de 10%, apesar de só estes dois mercados terem crescido acima do período pré-pandemia nesse mês.
 
Em Negócios

Partilhar