NewDetail

AICEP
Agência para o Investimento e Comércio Externo de Portugal

CABEÇALHO

O Aeroporto do Dubai, emirado que vai receber a Expo 2020 Dubai e dois storneios indianos de cricket nos meses de Setembro e Outubro, deve voltar a liderar o ranking dos aeroportos mais movimentados do mundo.

Em Agosto, o Aeroporto do Dubai ficou em segundo lugar na lista de aeroportos mais movimentados do mundo, que é liderada pelo Aeroporto de Amesterdão - Schiphol.

 

De acordo com a publicação inglesa dos EAU, Gulf News, o aeroporto do emirado deve voltar a liderar esta lista a partir de Setembro.

 

A Gulf News prevê que, com a emissão de vistos por parte dos EAU retomada a 30 de Agosto, nas próximas oito semanas os Emirados Árabes Unidos registem cerca de 60% dos níveis pré-pandémicos no que diz respeito a viagens e turismo.

 

A plataforma de reservas online Cleartrip registou um aumento de tráfego de 32% e um aumento de 19% nas reservas para os Emirados Árabes Unidos.

 

A ExpoDubai está marcada para Outubro, mas é o campeonato indiano de cricket (Indian Premier League), cuja fase nos EAU decorre entre 19 de Setembro e 15 de Outubro, e o Campeonato do Mundo T20, que decorre nos EAU e em Omã entre 17 de Outubro e 14 de Novembro, que devem contribuir mais para o aumento dos números das companhias aéreas e da hotelaria.

 

O campeonato indiano de cricket foi interrompido devido à pandemia e vai ser retomado nos Emirados Árabes Unidos, enquanto que, pelo mesmo motivo, o campeonato do mundo foi transferido para os EAU e Omã.

Partilhar