NewDetail

AICEP
Agência para o Investimento e Comércio Externo de Portugal

CABEÇALHO

Kantar vai arrancar com as operações no Porto até ao final do primeiro semestre de 2022.

O grupo britânico Kantar vai abrir um centro regional de competências no Porto. Especializado em serviços de marketing, analytics e consultoria para marcas, o grupo vai investir cerca de 4,3 milhões de euros na cidade invicta.

 

“O investimento vai criar um centro regional de competências que, até ao final de 2022, deverá empregar cerca de 200 profissionais e recém-graduados nas áreas de finanças, recursos humanos e compras do grupo”, anunciou o Kantar em comunicado.

 

As operações no Porto deverão arrancar até ao final do primeiro semestre de 2022, e o grupo pretende no futuro alargar o centro de competências a profissionais da área tecnológica.

 

O grupo britânico estabeleceu uma parceria com a empresa de recrutamento Hays para identificar e selecionar colaboradores para o novo centro de competências.

 

A Kantar aponta que entre os fatores chave para a escolha do Porto esteve o “recente sucesso da cidade na atração e expansão de vários centros de competências. A oferta de talento multilingue, em conjunto com a infraestrutura tecnológica e o crescente ecossistema inovador da cidade, reforçaram a escolha do grupo”.

 

“Nos últimos dois anos a Kantar embarcou numa jornada de profunda transformação. O nosso investimento no Porto é um passo fundamental nessa direção, garantindo capacidades de apoio adequadas ao serviço excecional que é esperado pelos nossos clientes e stakeholders. Estou entusiasmado com o desenvolvimento destas novas competências no Porto, que vão permitir apoiar as nossas ambições de crescimento”, disse em comunicado Ian Grittiths, presidente adjunto e administrador financeiro.

 

Por sua vez, a autarquia portuense afirmou que a “decisão tomada pelo grupo Kantar de localizar no Porto um novo centro de competências demonstra bem a qualidade do talento e do ecossistema que a cidade oferece nos dias de hoje. Os novos empregos altamente qualificados, que serão criados por uma empresa líder mundial como a Kantar, representam uma grande oportunidade para os portuenses e para o desenvolvimento da cidade”, segundo Ricardo Valente, vereador com os pelouros da Economia, Turismo e Comércio da Câmara Municipal do Porto.

 

A empresa aponta que a sua vinda foi A vinda “foi facilitada pela InvestPorto, unidade da Câmara Municipal do Porto criada para promover investimentos de alto valor para o crescimento da cidade”.

Partilhar